Política
Em Destaque

“Podem ter-me derrubado, mas não me derrotaram”… diz António Costa

António Costa disse hoje que o seu governo foi derrubado, mas o PS ainda tem a força da nova liderança de Pedro Nuno Santos e está pronto para lutar.

“Podem ter-me derrubado, mas não me derrotaram”, disse o primeiro-ministro, emocionado, no final do discurso do 24.º Congresso Nacional do PS.

Diante dos congressistas, o ex-líder socialista mostrou-se confiante na vitória do PS nas próximas eleições legislativas em 10 de março – Pedro Nuno Santos será o “primeiro-ministro nascido” depois do 25 de Abril, disse -, apesar de o seu Governo, que era apoiado por uma maioria absoluta socialista no Parlamento, ter caído na sequência de um processo judicial.

“Podem ter derrubado o nosso Governo, mas não derrubaram o PS. O PS está aqui forte, vivo. O PS está aqui rejuvenescido com uma nova energia, com uma nova liderança. E com o Pedro Nuno Santos estamos prontos para a luta”, disse, levantando a plateia do pavilhão da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

O ex-líder socialista afirmou que, desde que o PS assumiu o poder, venceu todas as eleições nacionais.

“Ganhámos as autarquias de 2017 e de 2021, as europeias de 2019, as legislativas de 2019 e de 2022. E foram vitórias do PS, não foram vitórias do António Costa”, apontou, procurando assim retirar peso negativo à mudança de liderança na sua força política, na sequência da sua demissão das funções de primeiro-ministro no passado dia 7 de novembro.

O ex-secretário-geral do PS António Costa ainda disse que “o diabo” não veio porque os portugueses “não devolveram o poder à Direita” e culpou o Presidente da República por não realizar a regionalização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Ele nao foi derrybado….FOI ELE QUE SE DEMITIU…. ele bem saberá a razão porque o fez…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *