DestaqueDistrito de Leiria
Em Destaque

Peregrinos desaparecidos em Leiria-Fátima sobe para 195

Trata-se de um grupo de jovens peregrinos que vieram de Cabo Verde e Angola que se encontram desaparecidos na zona de Leiria-Fátima. Ontem estavam desaparecidos 106, mas o número hoje sobe para os 195.

São quase 200 os peregrinos desaparecidos das paróquias da diocese de Leiria-Fátima, na sua maioria são de Cabo Verde e de Angola, que vieram a Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude, que arranca hoje e termina no dia 6 de agosto, em Lisboa.

Os jovens participaram num evento religioso ontem e não compareceram às paróquias onde estão alojados. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já fez saber que o número aumentou de desaparecidos, anuncio esse feito numa conferência de imprensa, realizada hoje pelo SEF.

A inspetora coordenadora superior do SEF, Cláudia Rocha, começou por confirmar que existem jovens desaparecidos e o número de hoje já tinha aumentado para os 195 peregrinos que não se sabe o seu paradeiro.

O mais novo do grupo é um jovem de 19 anos, segundo testemunhos ligados aos jovens, adiantaram hoje que os mesmos não tencionavam voltar aos seus países, querendo ficar em terras lusas, o que poderá ter levado ao motivo deste desaparecimento.

Cláudia Rocha afirmou que os jovens “Não compareceram no local onde deviam estar nas suas atividades, mas não significa que não estejam autorizados a permanecer no território”.

Em Lisboa são esperados mais de um milhão de jovens peregrinos, entre hoje e até domingo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *