Política

Pedro Nuno Santos apresentou demissão. António Costa aceitou

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou ontem à noite a demissão: “Face à percepção pública e ao sentimento colectivo gerados em torno deste caso [ndr: a polémica em torno da saída de Alexandra Reis da TAP e a indemnização de 500 mil euros paga à agora ex-secretária de Estado do Tesouro, que também se demitiu ontem], o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, entende, neste contexto, assumir a responsabilidade política e apresentou a sua demissão ao primeiro-ministro”, lê-se num comunicado do gabinete do agora ex-ministro.

Entretamto, e pouco tempo depois, o primeiro-ministro António Costa confirmava que aceitava o pedido. “Aceitei o pedido de demissão que me foi apresentado pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação”, informou uma nota do gabinete do primeiro-ministro, emitida minutos depois, na qual o chefe de Governo expressou o “agradecimento pela dedicação e empenho” com que Pedro Nuno Santos “exerceu funções governativas ao longo destes sete anos, quer nas áreas da sua directa responsabilidade, quer na definição da orientação política geral do Governo”.

Também Hugo Santos Mendes, secretário de Estado das Infraestruturas, apresentou a sua demissão “no seguimento das explicações dadas pela TAP”.

Com estas duas saídas, aumenta para 10 o número de demissões em menos de um ano de governo de maioria absoluta do Partido Socialista.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *