Política
Em Destaque

Patrícia Gaspar com orçamento cortado do Estado

O Governo prepara-se para apresentar e debater o próximo Orçamento de Estado, existem secretários de Estado com corte nos valores das comunicações, como o caso da secretária de Estado da Proteção Civil.

O Orçamento de Estado, que irá ser apresentado brevemente na Assembleia de República e que será debatido por todas as bancadas parlamentares, terá cortes em alguns ministérios e aumentos noutros.

Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Proteção Civil, é uma das governantes que irá ter a verba mais baixa para comunicações móveis.

No próximo ano, a governante só terá 500 euros/ano para comunicações móveis. O seu gabinete dispõe de um total de 771 748 para as despesas totais.

O governante com mais verba e mais alta é o ministro João Galamba, com um total de 104 940 euros, mais 54% face aos 68 mil euros deste ano e mais do que o dobro da verba de que dispõe o primeiro-ministro, António Costa, que tem para gasto em comunicações móveis na ordem dos 40 683 euros.

Mas Galamba não se fica com um aumento para comunicações móveis, será o gabinete com mais verbas elevadas para deslocações e estadas, com um valor de 209 880 euros, mais do dobro dos 90 820 euros deste ano e quase tanto como os ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças, com valores de 326 mil euros e 244 500 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *