Política

Partido Socialista de ‘olho’ nos presidentes de Câmaras Municipais

A nova direção do Partido Socialista (PS) está a estudar todas as possibilidades para formar as novas listas para as próximas legislativas. O Largo do Rato está de olho aberto em alguns presidentes socialistas que estão em fim de percurso autárquico.

A poucos meses das próximas legislativas que vão acontecer a 10 de março de 2024, o Partido Socialista (PS) está a reunir todo o seu staff para constituir as listas que vão apresentar-se para as próximas legislativas.

Em cima da mesa do Largo do Rato, Lisboa, estão todas as hipóteses em aberto, e uma dessas hipóteses são autarcas socialistas que estão em fim de carreira nos Municípios que possam também ser chamados para ir a ‘jogo’. Fonte próxima do Largo do Rato, adiantou ao Diário do Distrito que tudo está a ser estudado pela equipa do novo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e que o distrito de Setúbal poderá ser uma surpresa a nível desses autarcas que estão a findar os seus mandatos nas Câmaras Municipais e que possam deixar em breve o cargo para ocupar as listas que vão ser apresentadas aos militantes e simpatizantes já no princípio do ano.

A uma semana do fim de 2023 e com a entrada de 2024, as listas do PS estão a ser apressadas para que os eleitores possam também conhecer quem irá representá-los no Parlamento e num possível governo PS.

Alguns nomes de autarcas estão a ser analisados pelas equipas socialistas que estão a trabalhar para o arranque da campanha das legislativas 2024/2027.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *