DestaqueMundo

Papa Francisco agradece e elogia a organização da JMJ

Nesta quinta-feira, o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, representou o Município de Lisboa na audiência concedida pelo Papa Francisco em Roma, em agradecimento aos envolvidos na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ).

No encontro, o Papa expressou gratidão a todos os envolvidos na organização da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que ocorreu em agosto deste ano. Dedicou palavras de apreço e reconhecimento ao esforço e trabalho de todos os trabalhadores e voluntários envolvidos no evento. “Obrigado. Obrigado pelo que fez. Obrigado por toda a estrutura que montaram para que a Jornada fosse o que foi: um encontro de grandes emoções!”, expressou com alegria o Papa argentino.   

O Papa Francisco recordou os momentos marcantes que pode viver em Lisboa durante a JMJ, e não poupou elogios à gastronomia portuguesa. “Recordo também os pastéis, que são tão bons”.

No final da audiência, Filipe Anacoreta Correia entregou ao Papa o Relatório Final da Jornada Mundial da Juventude do Município de Lisboa. Acompanhado do relatório, foi entregue também uma carta assinada pelo presidente da Câmara, Carlos Moedas, e pelo próprio vice-presidente que expressava profundos agradecimentos ao Papa pela herança deixada à cidade. “A JMJ encheu de orgulho todos os trabalhadores da Câmara de Lisboa (CML)”

Na carta, a CML lembra que, como referiu o Papa Francisco, Lisboa foi reconhecida como a “Capital do Futuro” durante os dias 1 a 6 de agosto de 2023, um momento único para a cidade, do qual saiu uma “Mensagem de Lisboa”, destinada para a inclusão de todos e com o intuito de lembrar para questões sociais como “os injustiçados, os mais necessitados e esquecidos pela sociedade”. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *