
Faz esta quinta-feira precisamente um ano que um incêndio de enormes proporções atingiu a vila de Palmela e a sua população de perto de 70 mil habitantes.
O incêndio deflagrou por volta das 12h numa zona florestal junto ao castelo de Palmela e ameaçou toda a vila, obrigando à evacuação de vários edifícios na zona urbana. Um dos espaços evacuados foi o Centro Social de Palmela, uma instituição particular de solidariedade social que inclui uma creche, tendo as crianças sido levadas para a biblioteca municipal.
As chamas fizeram pelo menos 10 feridos, ameaçaram casas e avançaram mesmo para o Parque Natural da Arrábida.
Os Bombeiros de Palmela querem assinalar a data, até porque, escrevem nas redes sociais, este foi “um dos piores momentos da História da nossa querida Palmela”.
Por isso, agendaram para hoje um grupo de iniciativas, entre as quais a formatura na Alameda 25 de Abril, em Palmela, um desfile motorizado pela vila e o toque de sirene (zorra) durante 12 minutos.
“Em homenagem e gratidão a toda a população e empresas, que foram incansáveis a ajudar-nos, tornando o nosso trabalho mais fácil, não nos deixando faltar de nada”, afirma a corporação.
Para assinalar a data, o Diário do Distrito também preparou um vídeo que pode se visualizado neste link.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito