Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | “Empreendedorismo, Criatividade e Capacitação” no 2º Fórum Económico

Economia vai ser a palavra-chave patente nos próximos dias 27 e 28 de outubro, na Biblioteca Municipal de Palmela. Vai ter lugar a 2ª edição Fórum Económico de Palmela, cujo tema será “Desenvolvimento Económico num Mundo em Mudança – Empreendedorismo, Criatividade e Capacitação”.

A 1ª edição deste evento ocorreu em formato online, no ano de 2020, devido ao contexto pandémico. É necessária inscrição prévia, cujo período ainda está a decorrer, com “frequência gratuita”.

O fórum destina-se a “empresas, investidoras/es, investigadoras/es, técnicas/os, empreendedoras/es, associações, setores cooperativo e social e público em geral”, informa comunicado enviado pela Câmara Municipal de Palmela.

Estrategicamente, o município pretende, com a iniciativa, alcançar um “fortalecimento económico”, com “medidas e ações” que beneficiem “a criação de um ecossistema empreendedor”.

Para além disto, há a necessidade de “envolver stakeholders com intervenção no território” e também “valorizar o tecido económico” de modo a “fomentar a fixação de talento e a criação de emprego qualificado, a par da captação de investimento”.

upskilling” e “benchmarking” são dois conceitos que vão ser mencionados e debatidos no evento, juntamente com a partilha de “boas práticas”, a criação de “boas práticas” e divulgação das “vantagens do trabalho em rede”.

Durante o dia 27 de outubro, o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, fará as honras de abertura, às 9h, para um programa composto por várias empresas e entidades, que debatem vários subtemas, divididos em “5 painéis”, relacionados com o mote desta edição, sendo eles “Inovação e Criatividade, “A criação de um Ecossistema Empreendedor”, “Redes de Colaboração”, “Empreendedorismo e Empregabilidade Jovem” e “Capacidade Empreendedora: Experiências e Boas Práticas”.

O encerramento deste primeiro dia de fórum está agendado para as 16h30, pelo vereador Luís Miguel Calha. A manhã de dia 28 de outubro está reservada, desde as 9h00 ao 12h30, para a visita a várias empresas do Município de Palmela.

O Fórum Económico de Palmela “será desenvolvido em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, com AIP – Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Indústria, com Madan Parque de Ciência e o IPS – Instituto Politécnico de Setúbal”.

A ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional são também parceiros, com o apoio da Adega de Palmela.

Para mais informações, e para proceder à inscrição, deve aceder-se ao site oficial do Município de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *