AtualidadeDistrito de Lisboa

Padrão dos Descobrimentos inspira selo comemorativo da Jornada Mundial da Juventude

O Vaticano lançou esta segunda-feira um selo comemorativo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, inspirado no Padrão dos Descobrimentos.

O selo tem a imagem do Papa Francisco no lugar do Infante D. Henrique e jovens no lugar dos navegadores, com um valor facial de 3,10 euros e uma tiragem de 45 mil unidades.

«Da mesma forma como o timoneiro D. Henrique lidera a tripulação na descoberta do novo mundo, assim também no selo do Vaticano o Papa Francisco conduz os jovens e a Igreja», explica uma nota publicada no site de notícias do Vaticano, Vatican News, citada pela Lusa.

O desenho do selo, lançado conjuntamente com um carimbo comemorativo, com o logótipo da JMJ, é da autoria de Stefano Morri.

Já o carimbo comemorativo, em formato circular, representa o logótipo oficial da JMJ de Lisboa, e será usado pela agência dos correios ‘Arco delle Campane’ (na Praça São Pedro) nos dias 16 e 17 de maio.

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto deste ano, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *