DestaqueEconomia

Operações com cartões multibanco estrangeiros aumentaram 40% no distrito de Setúbal

O valor percentual é igual nos distritos de Lisboa e Santarém, face a 2022 e deveu-se à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em comunicado, a SIBS adiantou que, entre 1 e 6 de agosto, “o número de transações com cartões estrangeiros nos distritos com maior número de peregrinos (Lisboa, Setúbal e Santarém) registou um crescimento de 40% face ao período homólogo. A nível nacional, esse crescimento foi de 21%”, acrescentou.

Já no que toca ao total de transações, tendo em conta cartões estrangeiros e cartões nacionais, o número de operações subiu 8% a nível nacional e 10% em Lisboa, Setúbal e Santarém.

No entanto, apesar de o número de transações com cartões estrangeiros ter aumentado consideravelmente, sobretudo, nos três distritos acima mencionados, o crescimento do valor das transações foi menor: houve um crescimento de apenas 8% a nível nacional e de 13% nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém com cartões estrangeiros.

Cartões mexicanos foram os que registaram o maior crescimento de operações nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, com as transações no Multibanco a dispararem, 551%, face a igual período do ano anterior, seguido pelos polacos (219%), australianos (204%), brasileiros (92%) e italianos (91%). “No entanto, em valor absoluto, França, Espanha, EUA, Reino Unido e Itália foram, por esta ordem, os 5 países que mais transações fizeram durante o período em análise”, referiu a SIBS, entidade que gere a rede Multibanco.

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias.

Paralelamente, são uma das referências nacionais em Business Process Outsourcing e líderes na Península Ibérica na produção e personalização de cartões.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *