AtualidadeCrime

‘Operação Espelho’ termina com 28 pessoas detidas por tráfico humano no Alentejo

A Polícia Judiciária informa que foram detidas 28 pessoas durante a megaoperação de combate ao tráfico humano no Alentejo, que está a decorrer esta terça-feira, para a qual contou com apoio da Força Aérea.

Os suspeitos, homens e mulheres de nacionalidade portuguesa e estrangeira, integram uma estrutura criminosa que se dedica à exploração de cidadãos imigrantes originários de países como a Roménia, Moldávia, Ucrânia, Índia, Senegal, Paquistão, entre outros, para trabalharem em explorações agrícolas no Alentejo.

A ‘Operação Espelho’ foi realizada em Faro do Alentejo, no concelho de Cuba, e em Peroguarda, no concelho de Ferreira do Alentejo, dando cumprimento a 78 Mandados de busca domiciliária e não domiciliária.

«Os suspeitos encontram-se fortemente indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, de tráfico de pessoas, de auxílio à imigração ilegal, de angariação de mão-se-obra ilegal, de extorsão, de branqueamento de capitais, fraude fiscal, ofensas à integridade física, posse de arma de fogo e falsificação de documentos» explica a Polícia Judiciária em comunicado.

«A operação policial, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, envolveu 480 operacionais e decorreu no âmbito de dois inquéritos titulados pelo DIAP de Évora.

A Força Aérea Portuguesa e a Segurança Social no encaminhamento das vítimas estão a colaborar com as autoridades.»

Foram ainda identificadas «dezenas de vítimas» e apreendidos «vários elementos probatórios».

Os detidos vão ser presentes esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a sujeição às medidas de coação tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *