AlmadaDestaque

Operação Especial de Prevenção Criminal da GNR no Monte da Caparica e Charneca da Caparica

Militares do Destacamento Territorial de Almada realizaram no dia 6 de Novembro uma operação especial de prevenção criminal, nas localidades do Monte da Caparica e Charneca da Caparica.

A informação foi agora enviada às redações por parte do Comando Territorial de Setúbal, que explica que esta operação «teve por objetivo controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições, contribuindo, desse modo, para o reforço do sentimento de segurança da população.

Incidiu ainda na fiscalização do cumprimento das medidas de combate à pandemia COVID-19, na fiscalização de estabelecimentos e ainda na fiscalização rodoviária.»

No âmbito da operação foi detido um indivíduo por condução sem habilitação legal, um cidadão foi identificado por permanência irregular em território nacional, e foram registados os seguintes crimes: dois no âmbito da legislação de combate à droga, tendo sido apreendidas 57 doses de haxixe e um por jogo ilegal.

Foi ainda levantado um auto de contraordenação por posse ilegal de arma e outro por condução de veículo por titular de título de condução válido emitido por estado estrangeiro, não residente em Portugal, tendo decorrido mais de 185 dias após a sua entrada no país.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *