Após os alertas dos moradores de Arroteias e Alhos Vedros, concelho da Moita, para o vandalismo de que dezenas de viaturas estão a ser alvo desde, pelo menos, a passada quinta-feira, esta foi outra noite de sobressalto.
Vários proprietários alertam nas redes sociais que durante a madrugada desta quarta-feira ocorreu nova onda de quebra dos vidros dos automóveis, na mesma zona mas também desta feita em pleno centro da vila da Moita.
Os alertas e as fotos multiplicam-se as redes sociais, com a localização dos vários pontos onde ocorreram os actos.
Ainda segundo as redes sociais, dois indivíduos terão sido identificados pelas autoridades, «mas como não foram apanhados durante o acto, não puderam fazer mais nada a não ser deixarem-nos ir» e circulam «num Volvo preto» refere um dos comentários, enquanto outro comentário aponta para suspeitas de «um Mercedes novo de cor preta».
Um proprietário explica também que teve três vidros partidos em duas viaturas, na Rua Carlos Mardel. «Sábado foram dois vidros partidos e ontem partiram mais um por volta das 23h30. Ainda ouvi o barulho do que penso ser uma pistola de chumbos a gás pelo barulho que fez e pela marca que deixou num dos vidros.»
O Comando Territorial de Setúbal da GNR ainda não enviou as informações solicitadas pelo Diário do Distrito.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito