Distrito de Coimbra

Oliveira do Hospital realiza mostra de produtos biológicos e agrícolas

No Dia de S. Martinho há produtos biológicos e agrícolas na Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem a edição de novembro marcada sob a égide do Dia de São Martinho. É já no próximo sábado, 11 de novembro, que a Mostra abre portas – no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8H e as 13H – para oferecer a autenticidade tradicional, o sabor e a frescura dos produtos agrícolas da época levados pela mão dos nossos produtores locais e da região.

Especiarias, hortícolas, enchidos, frutos secos e fruta da época, bolos tradicionais, sabonetes biológicos, azeite, licores, plantas ou mel, e sem esquecer as tão afamadas castanhas que neste dia de S. Martinho são rainhas, são alguns dos produtos que se podem encontrar na mostra “Da Nossa Terra”.

Nestes últimos treze anos de realização ininterrupta, a Mostra “Da Nossa Terra” tem oferecido a quem a escolhe para realizar as suas compras, a frescura dos produtos agrícolas da época, e soube conquistar a atenção de novos produtores residentes na região. Assim, aos produtores do concelho de Oliveira do Hospital, caras já bem conhecidas dos clientes habituais da Mostra, juntam-se novos produtores que trazem para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador.

“Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

É uma iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *