Agenda

Oliveira do Hospital apresenta nova imagem da Festa do Queijo Serra da Estrela

A Câmara de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira a nova imagem da Festa do Queijo Serra da Estrela que irá decorrer na cidade já em março.

A cidade de Oliveira do Hospital está pronta para receber entre os dias 23 e 24 de março a maior Festa do Queijo de Portugal, destacando-se o famoso Queijo Serra da Estrela.

Em comunicado, a autarquia avança que estão abertas as inscrições para os agentes económicos participarem no certame. As inscrições encerram no próximo dia 23 de fevereiro.

A Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital tem como principal objetivo a promoção do Queijo da Serra da Estrela, mas também afirmar-se como principal cartaz turístico da região centro, por isso foi pensada uma nova imagem e mais renovada.

A autarquia explica que o cartaz é renovado, mas apresenta uma imagem genuína e autêntica da região, tendo como principal destaque o Queijo Serra da Estrela DOP.

A Festa do Queijo Serra da Estrela, que antecede o fim de semana de Páscoa, vai ter várias iniciativas que envolvem a iguaria e que espera milhares de visitantes nos dois dias do certame.

Em destaque vão estar as provas de queijo e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo da Serra da Estrela ao vivo, também não pode faltar a exposição das ovelhas serranas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *