Setúbal

Novo regulamento entra em vigor em Setúbal

O Regulamento Municipal do Concurso Marchas Populares de Setúbal foi atualizado e encontra-se disponível para consulta na página do município.

O novo documento incorpora sugestões e ideias de um conjunto de personalidades e coletividades locais, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

Após debates construtivos, a proposta foi aprovada em reunião de câmara e, posteriormente, submetida a consulta pública durante 30 dias úteis.

O regulamento revisto foi novamente levado a reunião de câmara para análise das contribuições da consulta pública e, em seguida, aprovado na Assembleia Municipal.

A versão final do regulamento foi publicada no Diário da República, 2ª série, n.º 19, datado de 26 de janeiro de 2024, tornando-se o documento em vigor para o evento.

Recorde-se que a edição de 2024 das Marchas Populares de Setúbal, um dos maiores eventos de cariz cultural do concelho, a realizar em junho, está a aceitar candidaturas de participação de coletividades e para a “Grande Marcha”.

O concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, contempla três desfiles, um de apresentação, a 15 de junho, na Avenida Luísa Todi, e dois em formato de competição, a 21 e 22, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

As coletividades interessadas em participar no certame podem inscrever-se até dia 31 de janeiro no endereço de correio eletrónico da Divisão de Cultura e Património da autarquia, dicul@mun-setubal.pt, através do qual também podem esclarecer dúvidas.

Já as inscrições para o concurso da música “Grande Marcha de Setúbal 2024”, com o tema “Em Setúbal canta-se Liberdade” decorrem durante o mês de março.

A iniciativa destina-se à seleção da composição, de letra e música, que será cantada nos desfiles pelas coletividades participantes nas marchas e pela Madrinha das Madrinhas de 2024, Joana Lança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito