DestaqueSeixal
Em Destaque

Nove automóveis apreendidos no Seixal em corridas ilegais

Foi durante uma concentração de corridas ilegais, no concelho do Seixal, que a GNR conseguiu identificar e apreender nove viaturas ligeiras que se preparavam para uma corrida.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informou em comunicado que realizou uma operação de fiscalização rodoviária na zona do Seixal e que apreendeu nove automóveis ligeiros que se preparavam para participar numa corrida ilegal naquele local.

Os militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR foram mobilizados para o Parque Industrial do Seixal, na madrugada deste sábado, onde decorria uma concentração de corridas ilegais, com mais de 50 veículos, refere o comunicado.

O evento decorria sem qualquer licenciamento, provocando constrangimentos ao fluxo rodoviário e colocando em causa a segurança no local, pois estariam várias dezenas de espetadores no evento.

Os veículos foram todos fiscalizados pelos militares da GNR, incluído também motociclos, foram intercetados e fiscalizados 42 condutores, elaborados 35 autos de contraordenação e apreendidos nove veículos por alterações às características do automóvel e falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR elaborou ainda 13 autos de contraordenação por transformação de veículos, sem que estivesse inspecionado e averbado ao Documento Único Automóvel.

Foram ainda emitidos dois autos de contraordenação por falta de inspeção periódica obrigatória, dois autos de contraordenação por falta de uso de cinto de segurança e dois por desobediência ao sinal regulamentar de paragem.

Também os pneus foram alvo da fiscalização da GNR, sendo efetuados três autos de contraordenação por os veículos circularem com pneus abaixo do limite legal permitido.

Os militares que estiveram nesta megaoperação de fiscalização foram reforçados pelo Destacamento Territorial de Almada e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção da Guarda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

9 Comentários

    1. Claudio Batista e ainda bem…. querer dormir e ouvir ratatatas a mais de um km e parecer que são debaixo da janela começa a enjoar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *