CulturaDestaqueDistrito de Setúbal

Museus de Setúbal abrem as portas a todos. E a boa notícia é que não se paga

Os museus municipais de Setúbal estão em festa com programas especiais gratuitos para o público nos próximos dias 13 (sábado) e 18 de Maio (quinta-feira), assinalando assim a Noite Europeia dos Museus e o Dia Internacional dos Museus, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal.

A inauguração da exposição “Em cena: o teatro de Lauro António”, dia 13, às 21h00, na Casa das Imagens, é um dos destaques do programa da Noite Europeia dos Museus

A Noite Europeia dos Museus vai proporcionar assim um conjunto de actividades culturais nos equipamentos museológicos municipais, que se encontram de portas abertas fora de horas, entre as 21h00 e as 23h00.

A partir do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, às 21h00, a visita “Ziguezagueando II” leva o público à descoberta do vasto património museológico da cidade, com inscrições pelo endereço de correio electrónico gabphc@mun-setubal.pt.

Meia hora depois, a visita encenada “ORA ET LABORA – vida e sustentabilidade no Convento de Jesus” dá a conhecer o interior daquela jóia da arquitectura manuelina e ajuda a perceber como seria a vida conventual das freiras.

A iniciativa carece de inscrição prévia, a qual deve ser feita através dos contactos 969 754 106 ou conventojesus@mun-setubal.pt.

Mas há muito, muito mais. O melhor é conhecer o programa completo aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito