AgendaCultura

Município de Silves oferece ciclo de teatro ao ar livre em São Bartolomeu de Messines

O concelho de Silves vai levar a efeito um Ciclo de Teatro ao ar livre.

O espetáculo itinerante “À Babuja” será apresentado na Freguesia de São Bartolomeu de Messines no dia 26 de julho, às 21h30, no Largo da Igreja.

A iniciativa é apoiada pela Freguesia de São Bartolomeu de Messines. A entrada é gratuita e, para obter mais informações, entre em contacto com o Setor de Cultura do Município de Silves pelo telefone. 282 440 856 (ext. 2745) | email: cultura@cm-silves.pt | www.cm-silves.pt

À BABUJA

Este projeto poderia ser apenas um projeto à beira-mar, como o próprio nome indica. A ideia, contudo, é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projeto itinerante, que atenda a diversos públicos, de grande cuidado plástico e que apresente alguns tesouros regionais.

É divertido, inspirado no clássico de Cervantes, ‘Dom Quixote de la Mancha’. É possível entrar no imaginário deste herói “algarvio”, onde as boias se transformam em armaduras, os guarda-sóis, em moinhos de vento e a carrinha, em cavalo. Durante esta aventura, dançamos de corrimão nas dunas, estacionamos o cavalo no restaurante e procuramos pelo pé de donzela da Dulcineia. O espetáculo é uma criação para toda a família, com música, linguagem física, onomatopaica e escalona. É um espetáculo que é facilmente compreensível pela sua linguagem física, musical e visual.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *