DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Ministro de Ambiente fica pintado de verde em conferência da CNN Portugal

Foi durante a abertura de uma conferência da CNN Portugal Summit que o ministro do Ambiente e da Ação Climática foi atacado com tinta verde.

Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, foi alvo de um ataque com tinta verde, na conferência da CNN Portugal Summit, o evento que decorreu esta terça-feira de manhã no hotel Pestana Palace, na Ajuda, em Lisboa.

A emissão que era transmitida ‘online’ foi interrompida e só passados 20 minutos é que os trabalhos recomeçaram.

O ministro explicava a sua posição no ambiente quando de repente um estalar por trás de si e no ecrã gigante se ouviu, rapidamente Duarte Cordeiro foi atingido com bolas de tinta verde. O evento que decorre esta manhã no Pestana Palace faz parte de um tema muito delicado “A nova energia é verde”, evento esse que tem o alto patrocínio da Galp e da EDP.

Os gritos dos jovens ativistas ouviram-se na sala: “Sem futuro não há paz”, após subirem ao palco montado na sala, os jovens foram convidados a sair pelo corpo de seguranças. Os jovens continuaram “O nosso futuro não é um negócio”, “A Galp e a EDP não querem saber da transição energética”.

Ministro desvaloriza o episódio e diz que a nova geração quer ser ouvida… ativistas dizem que Governo não apresenta proposta necessárias

Depois do sucedido, a conversa voltou decorridos 20 minutos, o ministro desvalorizou o episódio e até brincou “Pelo menos a cor acertaram, que é verde, que é uma cor que eu aprecio”, já com nova camisa.

“A intolerância nem faz as outras pessoas estar mais ou menos despertas para os nossos argumentos, não serve para calar os outros, nem serve para intimidar quem, como eu, exerce funções públicas”, disse.

Duarte Cordeiro disse ainda que não se deixa intimidar com episódios como aquele que aconteceu esta manhã.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *