AtualidadeDestaquePaís

Militares da GNR resgatam homem de poço através de ‘cordão humano’

Militares da GNR do Posto Territorial de Viana do Alentejo resgataram ontem, dia 9 de maio, um homem de 42 anos que tinha caído no interior de um poço, na localidade de Alcáçovas, Viana do Alentejo.

Conforme o comunicado do Comando Territorial de Évora, os militares receberam um alerta a dar conta de que um homem teria caído no interior de um poço com água, após o que se deslocaram para o local.

Verificaram então que o poço tinha cerca de oito metros de profundidade e que se encontrava com água, estando o indivíduo a boiar no fundo do poço com recurso a uma prancha de madeira.

No decorrer da ação a GNR com o apoio de outros populares que se encontravam no local e com recurso a uma corda conseguiram içar o indivíduo até próximo do topo do poço.

Através da formação de um cordão humano, os militares conseguiram alcançar o homem e resgatá-lo em segurança.

Na sequência da ação o homem foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e encaminhado para unidade hospitalar em Évora.

«Os militares da Guarda Nacional República reforçam a missão da Guarda e o compromisso perante os cidadãos, relevando os valores de abnegação, espírito de sacrifício, dedicação e esforço, fazendo jus ao lema “Uma Força, Humana, Próxima e de Confiança”» reforça a nota do Comando Territorial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *