Destaque
Em Destaque

Militares alvo de investigação por suspeita de tráfico de ouro e diamantes

As autoridades nacionais estão a levar a curso uma mega-operação de buscas em Portalegre, Lisboa, Porto e várias zonas do centro do país.

O quartel dos Comandos da Carregueira, instituições bancárias e militares estão a ser alvo de várias buscas por parte da Polícia Judiciária, a operação insere-se no âmbito de alguns militares com missões internacionais evidenciarem sinais de riqueza.

Em causa estão milhares de euros de lucro, mas para já não se conhecem os valores em causa. A operação desencadeada pela PJ é presidida pelo juiz Carlos Alexandre e conta com mais de 200 elementos daquela força de investigação. Já no Porto a PJ tem em campo cerca de 40 elementos a ajudar nas buscas.

As suspeitas recaem em militares do Exército com missões internacionais que terão um esquema criminoso de tráfico de diamantes e ouro. Sob investigação estão militares no ativo, mas também ex-militares. Os inspetores acreditam que no esquema de branqueamento de capitais está a compra de bitcoins. Os diamantes e o ouro terão sido transportados em aviões militares desde a República Centro Africana até à Europa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *