AlcocheteDestaqueEmpresas

Midsid Cash & Carry inaugura primeira loja de conveniência em Alcochete

A Midsid – Sociedade Portuguesa de Distribuição inaugurou esta sexta-feira uma loja de conveniência nas instalações da sua sede em Alcochete.

Esta é a primeira loja Cash & Carry, aberta ao público e comerciantes, que funcionará como um projecto-piloto da multinacional pertencente ao Grupo Logista, e na qual estarão disponíveis produtos alimentares, bebidas, tabaco e charutos.

No evento estiveram presentes Francisco Pastrana director ibérico do Grupo Logista, entre outros elementos da direção do Grupo, assim como autarcas de Alcochete, com o presidente da autarquia, Fernando Pinto, que agradeceu “a vossa ousadia e coragem”, desejando sucesso neste novo empreendimento.

Manuel Aguiar, director geral do Grupo Logista Portugal frisou que “este momento não é apenas a abertura de uma loja, mas sim mais um passo para dar a conhecer o Grupo à população.

Há cerca de um ano que estamos a apostar fortemente na diversificação, principalmente no negócio dos produtos alimentares e bebidas, e o nosso objectivo é lançar, no mínimo, mais seis lojas a nível nacional nos próximos doze meses.”

O responsável destacou também alguns dados relativos ao Grupo Logista, que conta no pólo de Alcochete com seis das sete empresas que o integram a nível nacional “e com uma facturação na ordem dos mil e trezentos milhões de euros por ano. Já a Midsid factura na ordem dos seiscentos e sessenta milhões de euros, anualmente a nível nacional.

Temos tido um crescimento enorme nos últimos anos e agradecemos o empenho e apoio de todos os empregados e da Câmara Municipal de Alcochete”.

Fernando Pinto também agradeceu a presença da multinacional no concelho, frisando que “hoje é um privilégio para mim estar aqui, porque tenho consciência de que esta nova forma de comércio, pelo menos aqui no concelho, vai criar mais emprego, mas também beneficiar as famílias, uma vez que já me foi confidenciado que os preços aqui são seguramente mais baixos.”

Fernando Pinto recordou ainda que quando foi eleito “em finais de 2017, o município não tinha quaisquer dados acerca do tecido empresarial no concelho de Alcochete, uma falha, considerando que é essencial conhecer os empresários, as suas necessidades e lacunas existentes no concelho, de forma a que pudéssemos trabalhar em parceria”.

O autarca destacou a existência do Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo (GIDET) no município “que funciona como uma espécie de Via Verde para novos investimentos neste concelho que, além das vias viárias para todo o país, tem também um território muito atraente ao investimento”.

No seu curto discurso, Fernando Pinto salientou também “o papel fundamental das empresas para que uma economia sustentável e circular, sinónimo de emprego e de qualidade de vida” e salientou o facto de o desemprego no concelho de Alcochete estar “significativamente abaixo da média nacional, e teve mesmo uma descida bastante acentuada nos últimos anos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *