DestaquePalmela
Em Destaque

MCCP condena atitude da Câmara de Palmela na exclusão de trabalho de anteriores presidentes

O Cine-Teatro São João, em Palmela, foi o local escolhido pela autarquia de Palmela para apresentar o programa dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, foi exibido um filme que está por detrás da polémica e do desagrado do Movimento de Cidadãos do Concelho de Palmela.

Em comunicado, o Movimento de Cidadãos do Concelho de Palmela (MCCP) avança com o desagrado por parte do vereador, ex-presidente da Câmara de Palmela, Carlos de Sousa, e pelo secretariado daquele movimento cívico, que questiona se as fotos de outros mandatos terão desaparecido dos arquivos daquela autarquia.

Também outra questão apresentada nesse comunicado do MCCP é a escolha de critérios que levou a colocar fotos no filme de apenas do mandato do atual presidente, Álvaro Amaro e da anterior presidente Ana Teresa.

Deixamos aqui o “manifesto” do MCCP:

<<Este ano celebramos em Portugal o 50.º aniversário da Revolução de 25 de Abril. No dia 18 de março, pelas 18:00 horas, no Cine São João reuniu-se a Comissão de Honra das celebrações do 50.º aniversário para que a Câmara desse conhecimento do respectivo programa. Esta reunião iniciou-se com um vídeo com fotos de iniciativas relativas ao 25 de Abril deste mandato e mandatos anteriores. No decorrer do vídeo aparecem fotos onde sobressaem eleitos dos executivos municipais, Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia, membros do Movimento Associativo e cidadãos. Mas todas as fotos apresentadas apenas se referem aos mandatos do actual Presidente Álvaro Amaro e da anterior Presidente Ana Teresa. E os anteriores mandatos, dos ex-Presidentes Carlos Sousa, Carlos Pésinho, Ferreira da Costa e Edgar Costa? Desapareceram as fotos do arquivo? Que critério de escolha foi este? O PODER LOCAL DEMOCRÁTICO foi uma das grandes conquistas conseguidas com a Revolução dos Cravos. É vergonhoso que a Câmara Municipal de Palmela, simplesmente tenha ignorado o trabalho e a dedicação de milhares de eleitos desde a primeira eleição democrática para os Órgãos Locais em 12 de dezembro de 1976, não esquecendo o glorioso esforço realizado pelas Comissões Administrativas de finais de 1974 até 1976.>>.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *