Destaque
Em Destaque

Mau tempo coloca território nacional em alerta

Fim da tarde de sexta-feira até às 10h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou mais de 1000 ocorrências devido ao mau tempo.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adianta que foram registadas 1126 ocorrências relacionadas com o mau tempo. As condições meteorológicas começaram a ficar adversas pelas 19h00 desta sexta-feira prolongando-se até às 10h00 de hoje.

Segundo a mesma fonte, as ocorrências foram sobretudo de quedas de árvores, inundações urbanas, queda de estruturas e limpeza de vias de circulação.

Os distritos mais afetados são os de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu, onde os agentes de proteção civil registaram o maior número de ocorrências.

A ANEPC adianta ainda que estiveram envolvidos mais de 4 mil operacionais que trabalharam para que tudo voltasse ao normal depois de uma noite de chuva e vento forte.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mau tempo vai continuar e prevê para o dia de hoje chuva, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro. O vento vai também marcar presença em algumas regiões como no litoral e terras altas, por vezes forte e com rajadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *