Política

Márcia Henriques é a nova líder do partido RIR

O III Congresso do partido RIR (Reagir Incluir Reciclar) ficou marcada pela eleição da ex vice-presidente Márcia Henriques como líder do partido, antes liderada por Vitorino Silva

No passado sábado, dia 21 de maio, o partido RIR elegeu 42 votos a favor e dois brancos no III Congresso Nacional do partido que se realizou no Auditório do Centro Cívico Edmundo Pedro, em Lisboa.

Devido à ausência de listas concorrentes, Márcia Henriques, a nova presidente do partido referiu que o desfecho da cerimónia eleitoral terminou de uma “forma pacífica”.

A nova presidente do RIR ainda enfatizou que a consequência das legislativas que decorreram em janeiro, que “não cumpriram os objetivos planeados” fizeram com que “os membros da direção do partido decidissem que era tempo de passar a pasta”.

Apesar da nova presidência no partido RIR, Vitorino Silva, mais conhecido por “Tino de Rans”, continua a fazer parte da Assembleia geral “e continuará ativo”, completou Márcia Henriques.

A nova líder do RIR explica que “a nova liderança passa por tentar alienar a mensagem que Tino conseguiu construir a um discurso mais político”, enfatizando que “ maior parte das vezes a mensagem que o antigo líder não era compreendida e que necessita de uma mensagem mais estruturada, mais forte e mais direta para que as pessoas entendam”.

No que toca a nível interno, a mais recente presidente do Reagir Incluir Reciclar, enunciou que é preciso “uma reorganização de uma série de regulamentos que ainda estão em falta”.

Esta mudança na estrutura partidária fez com que os novos vice-presidentes do partido sejam Paulo Pereira, Diogo Reis e Preciosa Baptista.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *