AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaDistrito de LisboaDistrito de SantarémDistrito de Setúbal

Mais de 600 polícias na maior operação do ano de combate ao tráfico de armas. Já há 27 detidos

Esta terça-feira em Lisboa, Santarém e Leiria.

Pelo menos 27 pessoas já foram detidas na maior operação do ano de combate ao tráfico de armas que a PSP está a realizar esta terça-feira nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria.

Pelas 8h00, a operação, que envolve mais de 600 agentes e o cumprimento de 80 mandados de busca, ainda estava a decorrer e já tinham sido apreendidas pelo menos 14 armas.

A operação surge na sequência de uma investigação, que dura há cerca de ano e meio, delegada pelo Departamento de Central de Investigação e Acção Penal na Polícia de Segurança Pública, e incide num grupo de suspeitos de venda ilegal de armas de fogo e munições.

Segundo nota da PSP, há “fortes indícios” de que este grupo tenha posto a circular ilegalmente dezenas de armas de fogo e “uma quantidade considerável” de munições de vários calibres.

Nesta operação participam polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, do Comando Distrital de Setúbal da PSP, da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Armas e Explosivos, contando ainda com a colaboração da GNR na área da sua competência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito