AtualidadeCrime

Mafra | Casal libertado após detenção por furto de viatura, é detido em flagrante por novo furto

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Mafra deteve, em flagrante delito, no dia 15 de dezembro, uma mulher de 46 anos e um homem de 39, pelos crimes de furto de veículo e condução perigosa, na localidade da Malveira.

Conforme indica a autoridade em comunicado, «após uma fiscalização aleatória por parte dos militares da Guarda, o condutor não obedeceu ao sinal de paragem, tendo colidido contra o veículo policial, encetando, posteriormente, a fuga.

Durante cerca de 15 quilómetros de fuga, o condutor incumpriu várias normas rodoviárias, tendo criado perigo eminente para os demais ocupantes da via pública.»

O veículo acabou por ser interceptado, bem como os seus ocupantes, tendo sido confirmado que se tratava de um veículo furtado.

O casal foi detido e ambos constituídos arguidos, sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e, posteriormente, restituídos à liberdade.

No entanto, após terem sido libertados, os dois foram novamente detidos, em flagrante delito, enquanto cometiam um crime de furto de veículo, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Destacamento Territorial de Mafra.

Após este comportamento reincidente, e por ordem da autoridade judiciária, os indivíduos permanecem detidos nas instalações da Guarda e vão ser presentes no Tribunal Judicial da Amadora, para aplicação de medida de coação.

A ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Torres Vedras e do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *