Solidariedade

Mãe portuguesa pede ajuda para tratar do seu filho que sofre de eczema severo

Encontra-se há seis meses a tentar angariar dinheiro para ajudar o filho, de três anos, que vive com um eczema severo

Inês Dias, uma portuguesa que vive em Peterborough, no Reino Unido, encontra-se há seis meses a tentar angariar dinheiro para ajudar o filho, de três anos, que vive com um eczema severo.

Segundo explica na página de angariação de fundos, o menino, Gabriel, nasceu em maio de 2020, “perfeitamente normal e cheio de saúde. Ele tem 3 aninhos, e tem sido um tormento com este problema de pele que começou aparecer aos poucos desde que completou o seu 1 mês de vida”, revela Inês Dias na publicação divulgada.

Inês refere ainda que já passou dias inteiros nos hospitais com a criança e “ninguém ajuda solução” para o problema. 

“A resposta que tenho sempre por parte destes profissionais é que ‘Não podemos fazer nada, infelizmente’ e ‘Vai experimentando X creme, X gel de banho, X remédio” refere.

Gabriel tem tomado inúmeros medicamentos mas “está claro que ele não pode tomar antibióticos toda a vida e não é nada bom para idade que ele tem”.

“Eu e a minha família já experimentamos de tudo o que era cremes para eczema nele, cremes naturais, cremes da china, cremes de Portugal que me deram ano passado e só causou mal reação na pele… E nada resultou nem resulta nele…”, refere ainda a mãe.

“Cada criança é diferente sim, em uns resulta uma coisa, noutros resulta outra, que nele não faz efeito Infelizmente.. O meu filho não dorme direito, dá-lhe muita comichão, chora muito, ao ponto de fazer sangue porque ele não se sabe queixar de outra maneira, não come direito”, escreve, notando que o sofrimento da criança tem sido “insuportável” e que muitas vezes há feridas que ficam mesmo em “carne viva”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *