Desporto

Macedo de Cavaleiros tem novo campo de padel e inaugura Fase 1 do projeto Bicity

Obras avaliadas em cerca de 750 mil euros

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, inaugurou no passado dia 2 de julho, o novo campo de padel e de basquetebol em Macedo de Cavaleiros, bem como a primeira fase do projeto Bicity, ciclovia urbana que irá ligar, posteriormente à ecovia que atravessa a antiga linha do Tua neste concelho transmontano. São quase 750 mil euros de investimento, dos quais cerca de 695 mil correspondem ao Bicity.

“É mais um fator diferenciador na cidade de Macedo de Cavaleiros e que nos ajudam a criar mais e melhores condições para os nossos munícipes, proporcionando elementos para a prática desportiva e de lazer”, explica o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros.

A Fase 1 do projeto Bicity criou um percurso pedonal e ciclável, que passa pelo centro da cidade e núcleos envolventes, permitindo a aproximação entre zonas de fluxos diários significativos, como são os equipamentos escolares, desportivos, de lazer, polos de emprego e núcleos residenciais. A obra teve um custo global de 694.563,80 euros.

“Estamos a terminar um conjunto significativo de obras, que procuram dar novas dinâmicas ao nosso território, fazer dele um polo de atração de mais população, nomeadamente a população jovem”, salienta Benjamim Rodrigues.

A presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, refere o autarca macedense, “é a confirmação de que estes projetos são diferenciadores e capazes de gerar novas dinâmicas”. “Contamos em breve poder inaugurar vários outros projetos que estão praticamente concluídos e resultam de um investimento muito significativo que este Executivo tem vindo a fazer nos últimos cinco anos”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *