AtualidadePolíticaReportagem

Luís Montenegro quer apostar no Distrito de Setúbal

Luís Montenegro é candidato à liderança do PSD, e foi em Palmela perante um auditório da Biblioteca Municipal lotado, que apresentou o projeto “Acreditar”.

Foto: Redes Sociais, Luís Montenegro “Acreditar”

Mais do que uma campanha, “Acreditar” é um lema que o candidato assume ser como “um projeto num futuro que se quer com mais preserverança e justiça social”. “Acreditar” é para Luís Montenegro “acreditar na força que é possível o PSD dar ao país, acreditar em Portugal e nos portugueses”.

À conversa com o Diário do Distrito, o candidato social democrata, explicou que “este grupo tem um projeto que visa preparar o PSD para ser Governo nas próximas eleições legislativas”. “Faltam quatro anos”, lembrou, mas frisou que “o caminho é longo, e que haverá pelo meio outros desafios, outras eleições, e em todas elas vamos entrar para ganhar”, sublinhou.

De olhos postos nas legislativas de 2026, Luís Montenegro adiantou que a ideia “é reorganizar o PSD, e aproveitar a militância e a força das pessoas, a força que está nas autarquias, e lutar por causas dando a Portugal outra ambição, que hoje não temos”, disse.

Das várias preocupações do candidato, Luís Montenegro fez questão de lembrar que “Portugal está na cauda da Europa no que toca a rendimentos per capita, e tem uma maior carga fiscal”, para além de “não oferecer serviços públicos de qualidade, e em termos de salários que são baixos, são cada vez mais os portugueses que recebem o salário minímo nacional”.

Distrito de Setúbal com aposta forte e estratégica

O projeto “Acreditar” foi estrategicamente apresentado em Palmela, Distrito de Setúbal, região onde o candidato social democrata tenciona “fazer uma grande aposta, quer do ponto de vista do trabalho político, quer do ponto de vista da proximidade com as estruturas, representantes autárquicos e sociedade civil”, pelo que considera “não haver razões para pessimismos em relação ao futuro”.

Ao DD, Luís Montenegro lembrou que “o Distrito de Setúbal é a única região do país, que nunca teve a governação de uma Câmara PSD, e embora não se tratando de uma fatalidade, para ganhar espaço e terreno, será necessário dar todo um apoio político e estrutural”.

Ainda sobre o Distrito de Setúbal que o candidato social democrata considerou como tendo “uma certa desesperança que o PSD quer inverter”, Luís Montenegro mostrou-se preocupado com “os muitos problemas para resolver, nomeadamente, no campo social e ambiental, e inquietações em que se enquadram as questões de saúde associadas à ausência de médicos de famíia, o que aliás é uma promessa do atual governo e que não só não está cumprida, como se tem vindo a agravar”. “Também o acesso à habitação” é uma preocupação do candidato, bem como “as oportunidades de emprego dos jovens, com as qualificações que têm, com qualidade e com dignidade”, rematou.

Foto: Redes Sociais, Luís Montenegro “Acreditar”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *