Loures | Grupo disparou e atirou garrafas para escola secundária
A Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros, Loures, foi atacada por um grupo de cerca de 10 jovens, que efetuou disparos e atirou garrafas para o recinto escolar.
O alerta foi dado às 13h33 e os desacatos terminaram com um jovem de 16 anos, não aluno da escola, ferido no joelho por disparo de uma arma de pequeno calibre, e foi transportado ao Hospital Beatriz Ângelo com ferimentos ligeiros, pelos Bombeiros de Loures.
O grupo teria sido impedido de entrar na escola, para assistir a um espectáculo de hip-hop que decorria no recinto escolar, o que terá gerado o conflito.
Segundo informação adiantada pelo CM, o jovem ferido será um dos elementos do grupo de hip-hop que ia actuar.
A PSP realizou um perímetro de segurança, estão a ser feitas perícias, e são procurados agora os jovens que se colocaram em fuga.
A Polícia Judicária está a tomar conta da ocorrência, uma vez que tudo indica também tratar-se de mais um conflito entre gangues de bairros.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito