DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Lisboa: Ativistas do Climáximo bloqueiam Av. Duarte Pacheco

Entrada para o Túnel do Marquês foi bloqueada.

Na manhã de hoje, uma dezena de ativistas do grupo Climáximo interromperam o trânsito na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa, ao bloquearem o acesso ao túnel do Marquês.

Durante o protesto, os ativistas sentaram-se no meio da estrada e ficaram suspensos num viaduto com faixas onde-se podia ler “Governos e empresas declararam guerra à sociedade e ao planeta”.

Segundo um comunicado do grupo, o protesto foi realizado com o intuito de se manifestarem contra a inação das instituições frente à crise climática e do custo de vida. Os ativistas afirmam que as alternativas de transporte público em Lisboa não são suficientes e que estão preocupados com o agravamento da situação climática.

“Interrompemos uma das principais artérias de acesso à cidade de Lisboa, onde centenas de milhares de carros entram todos os dias, muitos sem qualquer alternativa de transportes públicos acessíveis”, afirmou o grupo de ativistas mediante um comunicado nas redes sociais.  

O bloqueio das vias durou cerca de uma hora, até a Polícia de Segurança Pública (PSP) aparecer e retirar os manifestantes do local para serem identificados.  Antes da chegada das autoridades ao local para gerir a situação, alguns motoristas e motociclistas intervieram, movendo à força uma parte dos manifestantes para o passeio.

Este tipo de situações não são um caso isolado, o grupo Climáximo tem realizado várias manifestações semelhantes nos últimos meses, tendo por várias vezes interrompido a circulação do trânsito em várias zonas da Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. E não há ninguém que declare guerra a estes imbeciloides que têm tanto de activistas como eu tenho de 1o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *