AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Município apresenta campanha para atrair médicos às urgências do Hospital

O Município de Leiria lançou recentemente uma campanha que pretende cooperar para a resolução dos constrangimentos verificados na urgência hospitalar.

A iniciativa intitulada “Voucher Saúde” integra os parceiros ACILIS– Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria.

Os principais objetivos deste projeto visam reforçar o número de médicos nas urgências do Hospital de Santo André (HSA), e contribuir também para a promoção do comércio local.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que este voucher, com um valor de 35 euros a descontar em compras no comércio local, será atribuído, após cada turno, aos médicos afetos ao ACES Pinhal Litoral que se disponibilizem a realizar trabalho suplementar nas urgências no Hospital.

Com esta iniciativa, a Câmara de Leiria e a ACILIS procuram “sensibilizar os profissionais de saúde” a colaborarem com o HSA “num período de muita pressão sobre as urgências”.

Na sessão de apresentação deste projeto, o presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, referiu que o Município de Leiria está “empenhado em contribuir para o reforço de meios nas urgências do Hospital, em especial neste período tradicionalmente crítico no que diz respeito à afluência às urgências hospitalares”.

Gonçalo Lopes sublinhou ainda a abertura manifestada pela ACILIS desde a primeira hora para colaborar neste projeto, que “assume uma segunda dimensão que é a do apoio ao setor comercial”.

Durante o encontro, o presidente da ACILIS, Lino Ferreira, realçou que este projeto “recebeu adesão imediata dos comerciantes”, sendo possível descontar o “voucher” em 125 estabelecimentos comerciais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *