CrimeMundo

Jovem engana-se na casa e é baleado nos EUA

Um adolescente de 16 anos foi baleado duas vezes na quinta-feira, depois de tocar à campainha da casa errada por engano, enquanto ia buscar os irmãos mais novos, em Kansas City, no estado norte-americano do Missouri.

Ralph Yarl, de apenas 16 anos, foi atingido na cabeça e em um braço, de acordo com um comunicado enviado pelo advogado da família, informações avançadas pela CNN Internacional.

O adolescente tinha combinado com os pais ir buscar os irmãos na rua NE 115th Terrace, na noite do dia 13, por volta das 22h30 (hora local), contudo dirigiu-se por engano, para a rua NE 115th Street. Foi então recebido com tiros pelo dono da casa, informou a polícia de Kansas City.

O jovem ficou gravemente ferido e foi transferido para o hospital, onde está agora em condição estável. “Apesar da gravidade dos ferimentos e da seriedade da sua condição, Ralph está vivo e a recuperar”, disseram os advogados em comunicado.

Em declarações à imprensa no domingo, a polícia de Kansas City informou que o dono da casa, ainda não identificado, foi detido e colocado sob custódia por 24 horas, sendo posteriormente libertado, enquanto uma investigação mais aprofundada é realizada para obter uma declaração formal da vítima e reunir provas forenses.

Esta situação acontece, de acordo com a lei do estado de Missouri, uma pessoa pode ser detida até 24 horas para investigação de um crime, momento em que deve ser formalmente acusada ou libertada.

Questionado se o tiroteio teria sido motivado por racismo, o chefe de polícia indicou que “até o momento, as informações reunidas não indicam motivação racial”, afirmou, “é uma investigação em andamento. Mas, como chefe de polícia, reconheço os componentes raciais deste caso”, acrescentou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *