DestaqueMundo
Em Destaque

Jovem diz ter recuperado a visão na JMJ. Conferência Episcopal Espanhola quer confirmação médica

A jovem afirma que tinha 5% de visão e que este sábado recuperou a visão durante a Jornada Mundial da Juventude.

Jimena de 16 anos, vinda de Madrid, chegou a Lisboa com um grupo da Opus Dei para assistir à Jornada Mundial da Juventude, a jovem espanhola terá perdido praticamente a visão na sua totalidade, ficando com 5% de visão, incidente esse que ocorreu há mais de dois anos.

A jovem terá falado com a rádio COPE, sobre a JMJ, onde explicou a sua situação “não podia usar o telemóvel, era tudo através de áudios”, após ter estado em Fátima a rezar, onde comungou também no Santuário, dia que abriu os olhos e começou a ver: “Pus-me a chorar no banco, porque queria curar-me e era o último dia da Novena a Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos via perfeitamente”, afirmou também ao jornal ABC.

A jovem que só tinha 5% da visão diz-se agora curada, este é um caso que a imprensa espanhola segue e também já mereceu a atenção do presidente da Conferência Episcopal Espanhola.

Para já o patriarcado de Lisboa diz não ter nenhuma informação sobre este caso da jovem espanhola.

O cardeal arcebispo de Barcelona Juan José Omella diz ter já tomado conhecimento do caso e já conversou com a jovem, esperando agora a confirmação médica: “Demos graças a Deus, agora os médicos terão de confirmar se poderia ter cura ou não. Mas para a rapariga foi um grande momento, digamos, um milagre”, disse o presidente da Conferência Episcopal Espanhola.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *