Agenda

Jorge Veiga Alves apresenta exposição de fotografia em Palmela

O fotógrafo amador apresenta a sua Exposição de Fotografia «Parar um Pouco», até ao próximo dia 25 de novembro, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.

Jorge Veiga Alves entrou, no início da década de 1970, no maravilhoso mundo da fotografia, através do modo analógico, fez fotografia submarina e foi totalmente conquistado pelo modo digital.

Participou em exposições e apresentações audiovisuais de fotografia coletivas e individuais. Organizada pela Câmara Municipal de Palmela, a Exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00 (encerra aos feriados).

A iniciativa enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade e 10 — Reduzir as Desigualdades.

«No rápido ritmo da vida atual são, porventura, raros os momentos disponíveis para parar um pouco, rever o que se passou, pensar o que poderá acontecer, refletir, procurar evoluir como ser humano. Nesta exposição, registei, em várias partes do mundo, alguns desses momentos, pela tranquilidade e riqueza de sentimentos que traduzem. Foram, talvez, momentos únicos na vida das pessoas retratadas. Passaram, certamente, a ser momentos únicos para este fotógrafo».

O fotógrafo que, no início do ano, apresentou a sua exposição «À Procura de Macau». Jorge Veiga Alves é ex-residente em Macau e incide muito as suas fotografias na antiga Macau, as suas gentes e culturas locais do período anterior à transição.

A exposição foi composta por 30 fotografias retiradas em Macau entre 1986 e 1994, em modo analógico, digitalizadas, recuperadas e tratadas digitalmente pelo fotógrafo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *