DestaqueDistrito de Lisboa

JMJ | 174 pessoas assistidas em hospitais desde o início da jornada

São aos milhares os peregrinos de todas as idades que se deslocaram a Lisboa desde o dia 1 de agosto que vão permanecer até amanhã na Jornada Mundial da Juventude 2023. Segundo a Proteção Civil e o INEM já assistiram a 848 pessoas e 63 tiveram que ser transportadas aos hospitais, só esta sexta-feira.

Lisboa recebe desde o passado dia 1 de agosto a Jornada Mundial da Juventude 2023, e com este que já é considerado o maior evento da Igreja Católica, trouxe milhares de pessoas a Lisboa para ver de perto o Papa Francisco.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prestaram assistência médica a 2.222 peregrinos, 174 dos quais tiveram que ser transportados a unidades hospitalares, dados também facultados pelo Sistema de Segurança Interna (SSI).

Os dados do SSI são referentes ao quarto dia da JMJ, que dá conta que o INEM e a ANEPC já responderam a 911 ocorrências, num total de 2.386 ocorrências desde o primeiro dia da JMJ.

A Santa Sé informa também que só na passada sexta-feira, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, estiveram presentes na Via-Sacra 800 mil pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *