Grândola
Em Destaque

Irlandeses dão exemplo em praia de Troia

O relato é divulgado nas redes sociais por um português que diz ter ficado surpreso com a atitude de seis irlandeses no final do dia desta sexta-feira.

Poderia ser uma fábula de uma história escrita em livro, ou poderia ter acontecido em outro país, mas nem uma, nem outra, aconteceu mesmo. Luís Miguel começa dizendo que o seu comentário é apenas uma reflexão para que todos possamos pensar qual sociedade devemos querer.

O texto inicia-se dizendo que, na praia de Troia, nesta sexta-feira, um grupo de seis irlandeses, todos ainda jovens, chamou a atenção de Luís Miguel. Por volta das cinco da tarde, eles começaram a retirar das mochilas sacos e a limpar toda a praia.

Segundo o relato, um dos jovens, ao passar por ele, questionou-o sobre o seu paradeiro e, para lhe dar os “parabéns”, de imediato viu-se com um saco na mão para se juntar ao grupo e limpar o areal.

Não tive escolha senão ajudar com a minha namorada. Após terminarmos de pegar o lixo, partilhei alguns doces com eles e perguntei por que faziam isso” salienta.

A resposta foi clara, deixando Luís Miguel ainda mais impressionado: “Entre todas as explicações que deram, a que mais me impressionou foi”vocês têm um país paradisíaco, mas não cuidam dele, gostaríamos de ter um país assim.””.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *