CulturaSetúbal

Independente está pronto para o ensaio das Marchas de Setúbal

Um evento importante no calendário cultural da cidade de Setúbal já está a mexer com a vida das associações que vão participar nas Marchas Populares de Setúbal 2024. O Grupo Desportivo Independente já está em marcha para os seus ensaios.

As Marchas de Setúbal são vividas com muita intensidade no seio das coletividades bairristas que ainda existem na cidade. Com o brio de mostrar o seu trabalho, essas associações, que muitas das vezes são os locais de lazer das populações dos característicos bairros, vão fazendo o seu trabalho cultural ao longo do ano, mas há um mês que para essas coletividades é o mês mais importante.

Falamos de junho, mês dos Santos Populares e é em janeiro que tudo acontece, ou mesmo antes do início do ano, podemos mesmo dizer que é em julho que tudo acontece, depois das marchas, as coletividades já começam a projetar figurinos, cavalinho, marchantes e tudo o que envolva Marchas Populares para o ano seguinte.

O Diário do Distrito já deu conta de duas coletividades sadinas já estarem a trabalhar, abrindo inscrições para novos marchantes, agora é a vez do Grupo Desportivo Independente que já anunciou nas redes sociais que no próximo dia 31 de janeiro, pelas 21h30, será realizada a primeira reunião das marchas e apelam para a participação de todos os interessados. Com o mote “Agora Aguenta-te à Bronca”, o Grupo Independente espera a participação de todos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *