AgendaBarreiroComunicados Institucionais

Hospital do Barreiro assinala Dia da Música com Fado

O Centro Hospitalar Barreiro – Montijo vai assinalar o Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de outubro, com uma exposição do Museu do Fado. A exposição estará na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário até ao dia 20 de outubro, e é composta por 20 cartazes.

Uma mostra que pretende contar a história do fado ao longo dos anos: desde a integração do fado no teatro de revista e no cinema, a sua divulgação na rádio e televisão, os primeiros registos discográficos, o aparecimento das Casas de Fado, e a internacionalização que o fado atingiu principalmente com Amália Rodrigues e Carlos do Carmo.

De recordar que desde há alguns anos que o Hospital do Barreiro proporciona aos seus utentes e visitantes, exposições no átrio principal da instituição.

Quanto ao fado, foi em 2011, que o fado foi declarado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, tendo sido a primeira expressão artística a ser declarada como tal. A UNESCO distinguiu o fado enquanto tradição e expressão da identidade da cultura de Portugal.

De referir que o Museu do Fado abriu as suas portas em setembro de 1998, inteiramente dedicado ao universo do fado e da guitarra portuguesa. Para além das exposições, dispõe de um Centro de Documentação, de uma Escola com cursos de guitarra portuguesa e canto, e conta ainda com um auditório com programação regular de eventos.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *