DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Hospital de Santa Maria não atende doentes sem estarem referenciados

O anúncio foi prestado pelo diretor de Serviço de Urgências Central do Hospital Santa Maria, em Lisboa, esta sexta-feira, apelando ainda para que apenas possam recorrer às urgências daquele hospital só mesmo em caso críticos.

Foi na conferência de imprensa desta manhã, que João Gouveia, diretor do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, apelou ao bom senso de todos: “Venho pedir que só venham às urgências, nomeadamente à urgência do serviço do Hospital de Santa Maria, os doentes que necessitem de cuidados urgentes e emergentes”, apelando ainda para que outros doentes não sejam encaminhados para aquela unidade por estar já acima da sua capacidade de resposta.

O responsável adiantou ainda que os doentes de hospitais de outras áreas que não sejam referenciados pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), não vão ser atendidos em Santa Maria.

João Gouveia adianta ainda que todos os profissionais de saúde que estão naquele hospital, estão a cumprir o seu trabalho, mas que precisam que a afluência seja regulada e sem grande pressão.

Neste momento nós temos uma dificuldade com o escoamento dos doentes”, isto tudo porque outras urgências de outros hospitais estão com os serviços encerrados, o que faz com que os doentes sejam encaminhados para Santa Maria, só na segunda-feira, a unidade recebeu mais de 700 doentes na urgência, o que acabou por “entupir” o serviço.

Para o diretor de Serviço de Urgência Central é impossível com este fluxo responder sozinho ao problema.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Eu acho muito bem!!!!
    Há a linha 24 saúde…..
    Muita gente vai para as urgências com uma dor num dedo!!!!

  2. É uma vergonha ao que chegou Portugal, tenho vergonha hoje de ser portuguesa, tanta gente a morrer por falta de assistência neste pais governo de…… pais de….. tristeza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *