AtualidadeDistrito de Lisboa

Hospital Amadora-Sintra anuncia início do funcionamento de novo tanque de oxigénio

Após as notícias dos últimos dias, que davam conta que o abastecimento de oxigénio aos doentes com problemas respiratórios, a maioria causada pelo covid19, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca anuncia que se iniciou o funcionamento do novo tanque de oxigénio.

Este equipamento serve «para alimentar em exclusivo a Área Dedicada a Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral (ADR-SUG) do Hospital».

Segundo nota do Hospital, «a rede de oxigénio da ADR-SUG ficará assim independente da rede principal do HFF» e é um investimento que «permite uma melhoria significativa da estabilidade de débitos de oxigénio em toda a rede do HFF».

A capacidade deste novo tanque é de cinco metros cúbicos, o que corresponde a 4.300.000 litros de oxigénio (quatro milhões e trezentos mil litros de oxigénio), e começou a ser a instalado na passada quinta-feira, concluindo-se a sua instalação durante o dia de ontem, sexta-feira, e tendo de imediato começado a funcionar.

O HFF relembra ainda que «ao longo das últimas semanas tem tido um conjunto de obras para reforço da rede de fornecimento de oxigénio, designadamente as áreas das enfermarias, serviços de urgência, unidades de cuidados intensivos, entre outras».

O reforço desta infraestrutura vai melhorar a capacidade de resposta a eventuais necessidades de aumento do consumo. Além disso tiveram também já início os trabalhos de instalação de uma rede redundante na Torre Sintra, que – tal como a rede redundante já instalada na torre Amadora – irá reforçar a rede de gases medicinais já existente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *