AlmadaBarreiroDistrito de SetúbalUncategorized

Hospitais Garcia de Orta e do Barreiro com condicionamentos nas urgências

A semana que agora começa vai voltar a ser marcada por constrangimentos em vários hospitais.

São, no total, 33 serviços de urgência de todo o país que vão estar a funcionar com limitações, e sem surpresa é a região de Lisboa e Vale do Tejo a afectada.

Conforme o novo plano de reorganização da rede dos serviços de urgência do SNS, para o período entre 10 e 17 de dezembro, apenas 50 unidades vão funcionar em pleno (60%), dos 83 pontos em todo o país.

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo 13 das 19 urgências estarão a funcionar condicionadas em algumas especialidades, e sem condicionamentos só estão a funcionar os serviços de obstetrícia do hospital Vila Franca de Xira e de Setúbal.

Na península de Setúbal, estão em causa os serviços de urgência do Garcia de Orta, em Almada, e do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, no Barreiro.

A Obstetrícia é uma das especialidades mais afetadas.

O plano indica que as especialidades com mais constrangimentos nas urgências são cirurgia geral, pediatria, ortopedia e ginecologia e obstetrícia, mas há quatro hospitais que apresentam, em alguns dias, limitações nas urgências da Via Verde AVC, nomeadamente Viana do Castelo, Guarda, Santarém e Garcia de Orta, em Almada.

Segundo um comunicado da direção executiva do SNS, divulgado esta sexta-feira, há seis unidades sem via verdade AVC, mas só haverá limitações de Via Verde Coronária no hospital de Leiria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Muito Lamentável!!
    O Centro Hospitalar Barreiro Montijo serve 4 concelhos: Barreiro, Moita , Montijo e Alcochete. No mínimo, 200 000 munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *