Grândola

Grândola recebe Formação sobre a Sanidade no Montado

O Município de Grândola e o MED — Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora promovem de 21 a 23 de setembro a 4.ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado.

A sessão vai realizar-se no Cineteatro Grandolense com a participação de conjunto de entidades e formadores vasto e complementar MED, INIAV, ISA, Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade de Ciências de Lisboa, Universidade do Algarve, AFLOSOR, UNAC e ICNF que irão abordar o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado.

A formação é repartida por três módulos. No dia 21 começamos por explorar os organismos que afetam saúde do Montado. O segundo dia é dedicado à análise das práticas de gestão que fazem a diferença entre um Montado resiliente ou suscetível a doenças e pragas. Finalizamos pela base de todo o sistema, ou seja, como promover um solo saudável no Montado. Durante as várias sessões, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências, participar ativamente nas sessões teóricas e práticas e conviver.

A 4.ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado é cofinanciada pela Câmara Municipal de Grândola, com o apoio da Associação dos Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes (APFC), Associação dos Agricultores de Grândola, União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra, ANSUB – Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado, e da Confraria da Bolota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *