Grândola

GRÂNDOLA | Câmara CDU vai propor descida do IMI para taxa mínima

Grândola será um dos poucos concelhos do país a pensar nas pessoas mais vulneráveis em tempo de crise. A autarquia já fez saber que irá propor a taxa mínima de IMI para 2024.

Quase a finalizar o ano 2023, é tempo de se fazer contas para o próximo ano, as autarquias a nível nacional estão neste momento a preparar o próximo orçamento para 2024 e com ele vem as taxas de impostos que as famílias residentes nos concelhos vão ter que pagar já no próximo ano.

A Câmara de Grândola anunciou que o presidente, António Figueira Mendes (CDU), irá propor na próxima reunião de câmara a descida do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para a taxa mínima.

Atualmente o concelho tem uma taxa de 0,33%, a proposta a ser apresentada pelo executivo será de 0,30% para o próximo ano, sendo uma das poucas autarquias do país a mexer na taxa de IMI para os valores mínimos, se a proposta for aprovada, será a maior descida de sempre, seguindo assim a estratégia do programa eleitoral da CDU em reduzir o imposto de forma sustentável.

A Câmara de Grândola, à semelhança dos últimos anos, irá manter ainda o IMI familiar, abrangendo as famílias com 1 dependente que terão uma redução de 30 euros, com 2 dependentes a redução será de 70 euros e com 3 ou mais dependentes, as famílias irão pagar menos 140 euros.

A proposta, que será apresentada na próxima reunião, seguirá para a Assembleia Municipal para ser deliberada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *