DestaqueDistrito de Setúbal

Governo quer recrutar 10 médicos para o Hospital de Setúbal, mas os concursos anteriores não tiveram interessados 

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, adiantou que o Centro Hospitalar de Setúbal vai receber dez médicos para três ou quatro especialidades diferentes e que a obra de ampliação resultará de um concurso internacional que será lançado.

O concurso será  lançado durante a primeira quinzena de outubro e a obra “estará terminada em 2023”, garantiu na assinatura do acordo de cooperação entre o INEM, Liga dos Bombeiros Portugueses e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, quando questionado sobre a situação no Centro Hospitalar de Setúbal.

Sobre a demissão do diretor clínico evado à falta de condições do hospital adiantou que está a  “acompanhar muito de perto” a situação e “ir ao encontro das reivindicações, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes”.

“Relativamente à questão dos recursos humanos, já hoje fiz alguns despachos. Estamos, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes a ir ao encontro dessas reivindicações, recrutando mais médicos especialistas para determinadas especialidades”, rematou.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *