À Boa MesaAgendaGrândola

Gosta de chocolate? Comece a planear uma visita a Grândola

Grândola prepara-se para receber mais uma edição da Feira de Chocolate, que vai decorrer de 10 a 12 de novembro, este ano com várias novidades.

Entre estas será lançado o ‘bombom de Grândola’ que junta o chocolate ao pinhão, produto endógeno do concelho, utilizado nas tradicionais alcomonias e nos típicos rebuçados de pinhão.

Este novo bombom artesanal de Grândola surge do desafio lançado pelo município ao Chefe Chocolateiro Melgão, e cujo processo de criação será dado a conhecer no dia 11, no espaço do show cooking, aos visitantes do certame e em particular aos agentes da restauração e da doçaria do concelho.

O show cooking tem sido nas últimas edições um ponto de paragem eleito pelos visitantes. Este ano está novamente confirmada a presença de conceituados chefs que vão partilhar a sua arte nos três dias do evento.

Outra das novidades da edição deste ano é a exposição sobre o fabrico do chocolate, desde a plantação até à transformação no produto final.

Os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar durante os 3 dias da Feira a esculpir em chocolate a fachada da igreja de Igreja de Nossa Senhora de Azinheira dos Barros.

Além das delícias de chocolate, os visitantes vão também ter oportunidade de assistir a momentos de animação, com Khiaro e Sebastião Antunes & Quadrilha no palco.

O reforço do programa de animação itinerante é outra das apostas do município com destaque o espetáculo ‘O2’, uma Performance em Andas que, através das linguagens do Teatro Físico e das Formas Animadas, convida o espectador a uma reflexão sobre como poderia sobreviver uma sociedade, onde a tecnologia desvanece as relações humanas e o acesso ao oxigénio se torna um luxo.

O teatro de rua promete conquistar as atenções dos visitantes diariamente com as companhias: Malatitsch, Cia Água no Deserto (Turistas Acidentais), Estátua Viva e Uh!Topia. Espetáculos circenses e de fogo completam a animação de rua que será uma constante durante o horário de funcionamento da Feira que volta a ter a Casinha de Chocolate com atividades diárias para os mais novos, carrosséis e insufláveis.

A edição da Feira de Chocolate apresenta mais de meia centena de expositores de venda e mostra sempre com o chocolate como ingrediente principal, tasquinhas com pratos regionais, street food e uma nova e confortável área de lazer.

Este ano, a programação da Feira não se limita ao Parque de Feiras e Exposições (PFE) e na manhã de sábado – período que antecede a abertura da Feira no PFE – o Mercado Municipal recebe o tradicional magusto para celebrar o São Martinho. Das 09h00 às 14h00 haverá Animação itinerante com “Os Vocalistas”, muitos petiscos, oferta de castanhas e show cooking com a chocolatier Céu Carvalho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

    1. Isa Monteiro podemos ir dia 12, se puderem! Dia 11 não consigo! Temos é que ir mais cedo do que a última vez! 😂😂😂😘😘😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *