CrimeDestaqueMoitaMontijo

GNR deteve cinco pessoas por furto de catalisadores na Moita e em Pegões

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que, através dos Destacamentos Territoriais do Montijo e de Palmela, deteve ontem, 9 de fevereiro, cinco homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 46 anos, por furto de catalisadores, e apreendeu quatro catalisadores, em duas situações distintas, nas localidades da Moita e de Pegões.

Na primeira situação, na sequência de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de furto de catalisador, os militares do Posto Territorial da Moita deslocaram-se para o local tendo em vista a localização dos suspeitos.

No seguimento da ação, os militares efetuaram diligências policiais, culminando com a interceção do veículo e com a detenção dos três suspeitos, e apreenderam 1 catalisador; 1 macaco de levantamento automóvel; 1 rebarbadora a bateria elétrica com um disco de corte; 1 carregador da bateria portátil; 1 chave de rodas; 1 navalha; 1 alicate.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foram constituídos arguidos e notificados para comparecer hoje, dia 10 de fevereiro, ao Tribunal Judicial da Moita, para aplicação de medidas de coação.

Na segunda situação, na sequência de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de furto de catalisador, os militares do Posto Territorial de Canha deslocaram-se para o local, tendo sido possível apurar-se que os suspeitos já se tinham colocado em fuga.

As diligências policiais culminaram na interceção do veículo e com a detenção dos dois suspeitos, além da apreensão de 3 catalisadores; 1 rebarbadora a bateria elétrica com um disco de corte; 1 carregador da bateria portátil; 5 discos de corte.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Montijo.

A Guarda Nacional Republicana tem estado particularmente atenta a este fenómeno criminal e tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *