Agenda

Festival Terras sem Sombra chega a Santiago do Cacém

Um recital pelo pianista belga Olivier de Spiegeleir é o grande destaque do Festival Terras sem Sombra, que no próximo sábado e domingo terá como palco Santiago do Cacém.

A tarde de sábado, a partir das 15h00, será dedicada ao património cultural. “Albalat: Património Arqueológico de Alvalade” foi o mote escolhido para uma atividade de descoberta daquela vila histórica do concelho de Santiago do Cacém, com ponto de encontro no Museu de Arqueologia.

O concerto do maestro Spiegeleir está marcado para as 21h30, e levará à moderna igreja de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, um alinhamento de temas de referência da música europeia, do século XVIII ao século XX.

A concluir o fim de semana em território de Santiago do Cacém, o Festival vai dedicar a manhã de domingo, 24 de setembro, à biodiversidade. “Novos Desafios: Mosquitos Tropicais e Subtropicais em Portugal” é a atividade prevista com ponto de encontro no Monte do Paio (Brescos), às 9h30, que serve de alerta para riscos associados às alterações climáticas e aos seus efeitos nos equilíbrios, já de si frágeis, dos territórios.

A programação da 19.ª temporada do Festival Terras sem Sombra prosseguirá com um novo fim de semana de atividades a 14 e 15 de outubro, no concelho de Odemira, seguido da Vidigueira (28 e 29 de outubro), Arraiolos (11 e 12 de novembro), Montemor-o-Novo (2 e 3 de dezembro), Sines (16 de dezembro) e Évora (em data ainda a confirmar).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *